Fale Conosco

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

RECADOS RECEBIDOS - I

Estimado irmão Wesley Avelar;

É uma grande emoção entrar em contato com você e sua família, depois de tantos anos de separação. Lembro-me que vocês foram motivo de muitas orações ao Deus todo poderoso por sua conversão.

Estou vibrando e imensamente grata a Deus pela sua decisão de ir ao colégio IAENE preparar-se para a pregação do evangelho.

Deus não chama ninguém por acaso, e todo o chamado tem um propósito bem definido. Deus tem um plano melhor para sua vida do que ser um excelente funcionário para o mundo, ele quer que você seja o melhor e mais dedicado soldado do seu exercito. Deus deseja ver você abrindo as asas e voando ao azul infinito de seus sonhos, mas para que isso aconteça você precisa crescer, e não há crescimento sem aprendizagem.

Ao se capacitar enquanto faz seu curso teológico procure estar em comunhão com Deus diariamente, certamente você tomará decisões sábias que lhe deixará feliz e realizado. Você foi chamado e aceitou o convite e a proposta de Deus para sua vida e sua família.

Wesley , vale a pena perguntar a Deus: onde ? como? E a direção a seguir. Ele irá com certeza responder e indicar o caminho. Se você lançar mão da promessa de Deus e for fervoroso e perseverante, Ele lhe Dara as bênçãos para que seja bem sucedido, Ele fará mais que cumprir as mais altas expectativas dos que n’Ele põem a sua confiança. Ele lhe dará inteligência, sabedoria e discernimento que suas múltiplas necessidades exigem.

Meu querido irmão! “Avance com fé e perseverança e o Senhor será com você. Todavia, vigie em oração constante. Este será o segredo do seu sucesso. O poder é de Deus. Trabalhe sentindo dependência d’Ele, lembrando-se de que você será seu coobreiro. Deus é seu ajudador. Sua força vem d’Ele e é Ele a sua sabedoria, sua justiça, sua satisfação, sua redenção. Tome o jugo de Cristo aprendendo diariamente d’Ele a mansidão e a humildade. Ele será seu conforto seu descanso. Nós o veremos face a face e viveremos com Jesus eternamente.

Que você possa aprender lições maravilhosas com o Senhor no tempo que estiveres estudando sobre a vida d’Ele e sua Palavra, e que as lições contribuam sobremaneira para o seu crescimento espiritual.

Felicidades, Deus é com você.

Sua mestra, amiga e irmã em Cristo.

Célia Borges.

**************************

Boa madrugada!

Amigos...... seguindo a sugestão do blogueiro, lá vai: A mim é impossível, nos momentos de despedida não temperar a emoção com a nostalgia.

A vida me impediu de demonstrar o meu carinho e amor por vcs. publicamente à semelhança do fiz na despedida do Serginho. mas tudo "bem",é possível que serei compensado com outros momentos tão agradáveis quanto foram aqueles dos cultos de sábado e domingo.

Pesaroso,digo: queria muito tê-lo escutado pela última vez, como nosso ancião em nossa igreja.

voltando à nostalgia, começo pela Joelma.

Me vem a mente aqueles momentos de conjunto e ensaios exaustivos.

As nossas vozes, não eram das mais privilegiadas no grupo, mas, virtudes já eram patentes aos olhos do bom observador: persistencia, coragem e descaso com as críticas, já faziam de vc uma menina, sem família, uma vencedora.

Como foram bons aqueles momentos de convívio e amizade. estão bem guardados na lembrança, assim como a extensão da amizade para toda a família.

Hoje, os adeptos da teoria do destino afirmariam: "o destino sorriu pra vc."

Nós, os adeptos da teoria divina sabemos quem lhe reservou tal destino. DEUS.

como é bom vê-los cortando o espaço como uma flecha certeira voando velozmente em direção ao alvo do sucesso.

Na verdade amigos, sinto-me profundamente feliz quando vejo pessoas que acompanhei desde a gênese espiritual, concretizando sonhos.

Wesley, a vc. amigo, reservo palavras de carinho.

Comparo, guardada as devidas proporções, como o princípio de nossas vidas.... diz o texto: "... a terra era sem forma e vazia"

Entenda minhas palavras: ninguém em sã consciência, caso olhasse a terra na sua forma primitiva, lhe creditaria qualquer mérito.

Isso mesmo, vc. sutilmente ocupou seu espaço, projetou sua imagem, cativou a simpatia das pessoas, principalmente dos jovens, e se tornou a pessoa que é hoje. UM BOM LÍDER.

Como não tive oportunidade de declarar publicamente, o faço agora.

Sabe uma das características que mais atrai minha admiração em vc? não?

A capacidade, quase incrível, de liderar projetos a despeito de eventuais ou propositais descasos de pessoas que se prontificam em ajudá-lo e no momento em que são exigidas, lhe viram as costas, deixando-o sozinho.

Sabe, é incrível como vc. não se importa com os negligentes e faltosos, trata-os de forma carinhosa assim como trata os diligentes, isso é d+!

sem dúvida tal característica lhe será de grande valia tanto na vida acadêmica quanto no exercício do SACERDÓCIO.

A despeito, ser pastor não é uma profissão.

Lembre-se, não será talhado por mãos de homens, mas comicionado pelo próprio DEUS para o seu ministério.

Juntos, formam uma família pastoral MARAVILHOSA!

Após a nostalgia e comentários outros, minha despedida:

Estou triste. não gosto de despedidas.... na verdade, quero dizer que.... estou chorando..... sou emotivo.... vcs. entendem....

Mas estão guardados no nosso coração e certamente ajuderei vcs. na realização desse projeto.

A visita será agendada. breve! não o agendamento, a visita.

Nossas últimas palavras. temos uma galeria de pessoas que são nossas amigas e as admiramos. Acredite, acabam de fazer parte dela, não da galeria de amigos, mas dos admirados.

"De dia, uma nuvem estava a frente.... à noite, uma coluna de fogo indicava qual caminho seguir... estranhamente, por vezes o desespero invadia mentes e corações dos andantes ao se depararem com obstáculos HUMANAMENTE intransponíveis..... o DEUS da nuvem ou da coluna de fogo NUNCA determinou o recuo ou o contorno do obstáculo.... curiosamente impunha: MARCHEM, AVANTE... não to mandei eu? sê forte, corajoso, não temas, nem desanimes, pois JESUS está a frente e sua luz o iluminará...."

Quando desanimado, peça a Joelma para cantar o restante da música, isto te fortalecerá.

Mandem notícias

AMAMOS VCS!

Lusivaldo, Sula, Deyse e Gabriel Ribeiro


*************************************



Jucely:
Quero dizer a esta família maravilhosa que nunca me esquecerei de vcs, a distância jamais poderá apagar de minha mente a fisionomia de meus amigos e posso tb dizer, filhos queridos!Sucesso na nova fase de vcs e contem com minhas orações.Sinceros abraços, amo vcs!!!!!!!!!!!!!


************************************************

Oi Wesley, estou muio feliz por saber q vcs estão indo atrás de um sonho e em família. Tenho certeza de que Deus tem planos maravilhosos para vocês, pois vocês levaram muita luz para muitas pessoas. Vc sabe que gosto verdadeiramente de vc e da Jô. Estoarei aqui orando muito por vcs. Em fim de março chega minha mais nova pérola: a Maria Luíza. Estou muito feliz por mais esta bênç~~ao em minha vida. Espero q vcs possam conhecê-la em breve. Estarei sempre aqui a disposição de vcs....... um grande beijo e muita força meu querido!!!!!
--
EZIELMA

Um comentário: